O Trade Marketing é o marketing feito junto aos canais de distribuição com o objetivo de estreitar a parceria e relacionamento junto a estes canais de distribuição. O Trade Marketing é uma das áreas do Marketing com foco no desenvolvimento do relacionamento entre indústrias e canais de venda, após identificação das necessidades entre marcas dos produtos, pontos-de-venda e consumidores. O Trade Marketing analisa os hábitos e preferências dos consumidores para desta forma orientar quais canais deverão ser utilizados, que produtos poderão ser desenvolvidos e quais meios de distribuição serão adequados para atender as preferências do mecado alvo.

O Trade Marketing oferece inúmeras vantagens. A vantagem de maior destaque é a possibilidade de aumento da rentabilidade mas que também proporcionará troca de informações estratégicas; maior relação de confiança entre o canal de vendas, de distribuição e a indústria; parceria e relação de longo prazo; agrega valor na marca; deixa de ter o foco apenas da questão de preço e obtém maior frequência de pedidos devido a proximidade do relacionamento existente Para as indústrias manterem sua competitividade e não perderem mercado junto aos concorrentes deverão atuar com um Trade Marketing que terá suas ações exclusivas através do Business to Business, por esse motivo e com o propósito de participar mais ativamente com os PDV e com os seus representantes, a nossa empresa decidiu criar este canal exclusivo para esse efeito, apoiado por uma equipe especialista neste tipo de trabalho.

Seja a apoiar o lojista, como a entender mente do cliente, a Ramo Selvagem, em colaboração direta com o seu representante, pretende ter um papel de apoio e contato direto com os PDV, estimulando quer a nível digital como presencial, um melhor resultado comercial.


JUNTOS SOMOS TODOS MAIS FORTES!